A Osram apresenta novas lâmpadas XBO para projetores de cinema digital

XBO 2000 DTS
O modelo XBO 2000 W DTS da OSRAM é usado nos projetores CP2210 e CP 2215 do fabricante canadiano Christie.
Fonte: Osram
20.06.2016 | Imprensa - assuntos de interesse geral, Imprensa especializada

A Osram apresenta novas lâmpadas XBO para projetores de cinema digital

A 25ª. Feira CineEurope em Barcelona, teve lugar de 21 a 23 de junho de 2016, e contou com as últimas produções de filmes e as últimas tecnologias na indústria do cinema. A Osram apresentou os novos desenvolvimentos das lâmpadas XBO clássicas para projetores de cinema sob o lema "A luz é glamour". Em exposição no stand 323 estiveram vários produtos, incluindo modelos de estrema longa duração e as novas adições ao portefólio de projetores do fabricante canadiano Christie.

Como sucessor à lâmpada de carbono, a lâmpada XBO da OSRAM revolucionou a projeção de cinema em todo o mundo na década de 1950, permitindo que os blockbusters de Hollywood passassem a ser vistos pela primeira vez nas suas verdadeiras cores nos cinemas na Europa. O facto de a lâmpada de descarga de gás "Made in Germany" ainda ser usada hoje, mais de 60 anos depois, em metade de todos os projetores de cinema em todo o mundo, deve-se não só à sua luminância até agora inigualável, mas também ao seu desenvolvimento técnico contínuo. "Melhorias constantes no rendimento luminoso e desempenho permitiram prolongar o sucesso da XBO na época da projeção de cinema digital. Os nossos clientes irão apreciar particularmente a longa vida excepcional da nova geração de lâmpadas", disse Michael Willacker, Responsável de Aplicações Profissionais e Industriais na Osram.

Uma remodelação nas estrelas

Graças à forma renovada e às melhorias nos processos técnicos da nova geração de lâmpadas XBO, feitas à medida para uso em projetores de cinema digital, estas oferecem a habitual alta qualidade da luz, temperatura de cor de 6000 Kelvin e vida muito mais longa. Processos de produção otimizados evitam que a lâmpada enegreça. Isto reduz os custos operacionais em comparação com os dos produtos concorrentes que são fabricados em piores condições e que, portanto, sofrem de enegrecimento prematuro, devido às impurezas no interior da lâmpada.

Na CineEurope 2016, a Osram também apresentou a XBO 1400DTS e XBO 1600DTS, dois novos modelos para uso em projetores CP 2210, CP 2215, Solaria Um e Solaria One+ do fabricante canadiano Christie. Estas adições significam que a Osram pode agora fornecer todas as lâmpadas necessárias para esses modelos de projetores.O portefólio de lâmpadas XBO da Osram abrange, portanto, todos os projetores principais.

As lâmpadas para projetor XBO da OSRAM estiveram em exibição na CineEurope, stand 323 de 21 de junho a 23, 2016. Pode encontrar mais informações sobre o portefólio XBO aqui: www.osram.com/xbo.

SOBRE A OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, é um dos fabricantes de iluminação líderes a nível mundial, com uma história com mais de 100 anos. O portfólio da empresa abrange desde aplicações high-tech baseadas na tecnologia de semicondutores, tais como iluminação infravermelha e laser, até soluções de iluminação inteligente e conectada em edifícios e cidades. A OSRAM tem cerca de 33,000 colaboradores em todo o mundo no final do ano fiscal de 2015 (30 de Setembro) e gerou receitas de 5,6 mil milhões de euros neste ano fiscal. A empresa está cotada na bolsa de Frankfurt e Munique (ISIN: DE000LED4000; WKN: LED 400; abreviatura: OSR). Mais informação em www.osram.com.

Nadine Schian

n.schian@osram.comT: +49 89 6213-3769
F: +49 89 6213-2085

Feeds de imprensa RSS
da OSRAM

© 2017, OSRAM GmbH. Todos os direitos reservados.
LED Floater Headline