Luz de laser na nova BMW 7

Tecnologia de laser da OSRAM – agora também em outro carro de alta qualidade!

Tecnologia de laser da OSRAM – agora também em outro carro de alta qualidade!

29.02.2016

Após o BMW i8, a tecnologia de laser da OSRAM foi agora incorporada também nos faróis dianteiros do novo BMW Série 7. O módulo de laser com três diodos de alta potência se baseia em um desenvolvimento pelos laboratórios de pesquisa da OSRAM Opto Semiconductor em Regensburg. O reforço de laser é adicionado no facho total e cria o alcance mais longo atualmente disponível em vias de tráfego: até 600 metros.

Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser

Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.

A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.

Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva

A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.

Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser

Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.

A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.

Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva

A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.

Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser

Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.

A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.

Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva

A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.

Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser

Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.

A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.

Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva

A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.