Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser
Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.
A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.
Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva
A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.
Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser
Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.
A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.
Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva
A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.
Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser
Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.
A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.
Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva
A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.
Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser
Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.
A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.
Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva
A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.