Lanternas traseiras de OLED para outro carro de alta qualidade

Iluminação de próxima geração in desempenho incisivo

OLED no BMW M4 GTS

A BMW decidiu equipar seu M4 GTS com lanternas traseiras de OLED da OSRAM. Utilizados principalmente na eletrônica de entretenimento, os OLEDs agora estão implementados com sucesso neste novo modelo M4 GTS e estrearão nas vias em breve.

Detalhes:

Categoria: Automotive
Subcategoria: Cars
Tecnologia/Serviços: OLED
Ano: 2017




Adequação das vias para OLEDS

Como a tecnologia de iluminação de próxima geração em carros, os diodos emissores de luz orgânicos (OLED) oferecem recursos notáveis. Em vez de um ponto de luz, típico nas luzes de LED clássicas, um OLED produz uma área de luz e, no M4 GTS, chama particularmente a atenção quando se olha a luz diretamente pelas laterais.

Para atender às demandas automotivas, a OSRAM teve que enfrentar novos desafios, como uma faixa de temperaturas mais altas para os semicondutores e material robusto para garantir a vida útil e o fluxo luminoso. Os 15 OLEDs instalados em cada lado do BMW M4 GTS atendem a estas demandas.

Maturidade do mercado para OLEDs da OSRAM

Desde 2012, a OSRAM já foi capaz de demonstrar o sucesso na pesquisa com OLEDs e minimizar obstáculos relativos à produção em série para um nível muito pequeno. Atualmente, os módulos de OLED para o mercado automotivo atendem às normas da Comissão Econômica da ONU para a Europa (ECE) em termos de cor de emissões e intensidade luminosa de lâmpada de lanternas traseiras.

Após a estréia dos OLEDs no novo carro da BMW, outros fabricantes de carros também pretendem utilizar OLEDs em suas lanternas traseiras.

Resumo dos benefícios da lanterna traseira com OLEDs flexíveis:

  • Segmentos individualmente atenuáveis e controláveis
  • Possibilidade de flexão convexa e côncava
  • Design de formas livres
  • Alta homogeneidade sem soluções complexas de gerenciamento da iluminação