A OSRAM foi o parceiro oficial de iluminação do Eurovision Song Contest 2018

Festival da Canção Eurovision 2018, Altice Arena, Lisboa

Festival Eurovisão da Canção é o maior evento televisivo do mundo

Com mais de 200 milhões de espetadores, o Festival Eurovisão da Canção é o maior evento televisivo do mundo. A edição de 2018 do concurso musical decorrerá de 8 a 12 de maio e, pela primeira vez, em Lisboa, a capital portuguesa.

Sob o lema “All Aboard!”, uma alusão à história de Portugal como nação de marinheiros, reúnem-se, no Altice Arena, artistas de 43 países. Este ano, a noite será conduzida pelas quatro apresentadoras Filomena Cautela, Sílvia Alberto, Daniela Ruah e Catarina Furtado.

#LEADINGLIGHTS

Como parceiro oficial de iluminação, a Osram, através de impressionantes jogos de luzes, é responsável quer por ambas as semifinais, a 8 e 10 de maio, como também pela final, no dia 12 de maio.

O nosso lema para a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção é “Leading Lights” e enfatiza não só a excelência dos artistas envolvidos, como também o nosso papel enquanto líderes de mercado na iluminação para entretenimento: quando se trata de iluminação de eventos de dimensão mundial, as nossas soluções inovadoras permitem-nos definir novos padrões de forma consistente. Isso irá, consequentemente, entusiasmar e fascinar aqueles que assistem ao Festival Eurovisão da Canção de 2018.

Pressione informações, fotos e contatos de imprensa

Utilização de mais de 800 luzes da OSRAM para entretenimento

750 Moving Lights (luzes com movimento) e cerca de 50 Static Lights (luzes estáticas)

A espetacular iluminação do Festival Eurovisão da Canção é proporcionada por inúmeros produtos da Claypaky, a marca de entretenimento da Osram repetidamente premiada pelas suas inovações. Desde há décadas que as empresas se afirmam como líderes nos setores da iluminação de eventos, bem como na inovação em iluminação, sendo elementos determinantes para o sucesso do espetáculo nos últimos anos. No Festival Eurovisão da Canção de 2018, mais de 750 Moving Lights (luzes com movimento) da Claypaky, conjugadas com cerca de 50 Static Lights (luzes estáticas) da ADB, criam o cenário perfeito para os artistas.

O novo LED-Spot Axcor Profile 900

Um dos destaques é o Axcor Profile 900, que se estreia oficialmente em Lisboa. O Profile Spot à base de LED da Claypaky é o mais sofisticado do mercado. A sua potente lâmpada LED em branco claro de 880 Watt fornece 46.000 lúmen. Além disso, no palco do Festival Eurovisão da Canção serão utilizados mais de 300 produtos da gama Scenius. Todos estes estarão equipados com lâmpadas Osram de 1400 Watt, de elevada eficiência energética, especialmente desenvolvidas para aplicações com este nível de exigência.

Entrevista com Jerry Appelt, designer de iluminação

“Qualidade incomparável da luz”

“I really love to work with Scenius Unico because it allows me to create magnificent effects with matchless quality of light and gives me different lighting design opportunities such as spot, beam, wash and profile – all with one product.”

Jerry Appelt, designer de iluminação

Entrevista com Jerry Appelt, designer de iluminação

Um festival repleto de cor e de impressionantes efeitos de luz

Juntar-se à festa!

Tal como nos dois últimos anos, a Osram garante que, para além do voto oficial, cada espetador pode participar no Festival Eurovisão da Canção através do sistema interativo Light-Voting (voto luminoso):

Durante as semifinais e a grande final, os fãs podem votar nas canções, em simultâneo com as atuações dos artistas, através da função Light-Voting, integrada na aplicação oficial do Festival Eurovisão da Canção.

Por toda a Lisboa

Como funciona: para participar, basta instalar a aplicação oficial do Festival Eurovisão da Canção e aceder à funcionalidade Light-Voting da Osram. Durante as atuações nas semifinais e na grande final, os fãs podem votar nas suas canções preferidas através da aplicação interativa. Cada pontuação representa uma cor.

Consoante a pontuação obtida pela respetiva canção através da votação, quatro conhecidos pontos turísticos lisboetas: a Praça do Comércio, a Câmara Municipal, o Castelo de S. Jorge e o Cristo Rei são “pintados” com as cores correspondentes.

Como funciona:

Consoante a pontuação que a canção obtém através da votação da OSRAM, os monumentos de Lisboa assumem as respetivas cores. O azul significa que uma canção deixa os espetadores “frios”, ao passo que o vermelho, no topo da escala de cores, indica que a atuação for recebida de forma “quente” pelo público. O resultado é acompanhado ao vivo, no local, e através de webcams, pelo mundo inteiro.

OSRAM —parceiro de iluminação do Festival Eurovisão da Canção