FAQ Automóvel – Iluminação LED

Informação Geral

O que é o Lumen?

Especifica o rendimento luminoso visível global de uma fonte de luz, o qual é emitido em todas as direções.

O que é a Candela?

Especifica o fluxo luminoso, que é emitido numa determinada direção.

O que é um Lux?

É a unidade de medida da intensidade de iluminação. Especifica o fluxo luminoso, que é emitido numa determinada superfície. A 1 lux, por e.x. o olho humano pode ler facilmente um livro.

O que é o IP?

O Código IP classifica e indica o grau de proteção fornecido contra a intrusão, poeira, contacto acidental e água pelos revestimentos mecânicos e invólucros elétricos.

O que é ECE?

Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa.

O que é o Número de Referência?

O número de referência é um valor relacionado com a luz de máximos, que é regulamentada na ECE R112. Todas as luzes de máximos faróis certificadas têm um número de referência marcado à esquerda ou à direita da marcação E ( E-mark ). De acordo com a norma ECE R112, a soma de todos os números de referência das luzes de máximos fixados ao automóvel não deve exceder um total de 100.

O que é uma marcação E (E-Mark)?

Uma marcação E (E-Mark) deve ser colocada num produto se ele preencher pelo menos uma categoria do regulamento ECE. Exemplo e explicação:

  • H: Halogéneo/LED
  • D: Xénon
  • C: Luzes de médios
  • R: Luzes de máximos
  • PL: Lentes de plástico
  • 2439: Número de aprovação
  • Setas: condução à esquerda e à direita
  • 30: Número de Referência
  • E4: Aprovação atribuída nos Países Baixos

NIGHT BREAKER LED

  • A primeira lâmpada LED retrofit da OSRAM para veículos de 24V
  • Até 230% mais brilho2 e 6000K
  • Até 5 vezes mais tempo de vida útil3

1 Fonte de luz LED aprovada - aplica-se apenas aos respetivos países onde a aprovação existe ou se aplica uma aprovação equivalente e aos modelos de veículos e funções de luz atualmente listadas na lista de compatibilidade. Para mais detalhes, ver www.osram.com/nb-led.
2 Em comparação com os requisitos mínimos da norma ECE R112, enquanto o encandeamento é inferior aos valores máximos permitidos em até 50%.
3 Em comparação com as tradicionais lâmpadas de halogéneo.

Para ter a certeza de que comprou um produto LED original da OSRAM, a OSRAM oferece aos seus clientes o chamado Programa Confiança OSRAM. Isto torna possível identificar contrafações. Mais detalhes podem ser encontrados aqui: Programa Confiança OSRAM

O design da NIGHT BREAKER LED é caracterizado pela sua singularidade na combinação de duas funções - "dissipação de calor" e "design ótimo do refletor". A ótica é complementada por um tamanho de lâmpada compacto para maior precisão de encaixe no farol.

Para além disso, as lâmpadas são resistentes a vibrações e impactos, por exemplo, devido a superfícies de estrada irregulares.

Qualidade e desempenho fazem de cada produto OSRAM um original OSRAM. Infelizmente, a pirataria de produtos atingiu um ponto em que é difícil distinguir visualmente entre original e contrafeito.

A OSRAM integrou, por isso, características de segurança no processo de produção que lhe permitem autenticar as suas lâmpadas online em dois passos simples.

A OSRAM oferece 4 anos de garantia para todas as lâmpadas NIGHT BREAKER LED. Um ano extra de garantia pode ser assegurado se as lâmpadas NIGHT BREAKER LED forem compradas e instaladas numa oficina profissional. Mais informações aqui.

A aprovação legal da NIGHT BREAKER LED é um processo muito complexo para cada modelo de veículo. Por isso, não é possível fazer qualquer declaração sobre uma estimativa de tempo concreta neste momento, esperamos a sua compreensão. A OSRAM está continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos.

A aprovação para a NIGHT BREAKER LED legal é um processo muito complexo para cada modelo de veículo. Por conseguinte, não é possível, neste momento, qualquer declaração sobre uma estimativa de tempo concreta, pelo que esperamos a sua compreesão. A OSRAM está continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos. Pode sempre encontrar a lista atual de países e veículos aqui.

A aprovação noutros países europeus depende da respetiva situação legal do país e em que medida aceitam a aprovação. A OSRAM não pode fazer qualquer declaração geral válida a este respeito. Pode consultar a lista atual de países aprovados aqui.

O autocolante fornecido na embalagem deve ser afixado no compartimento do motor ou na parte de trás do farol. A aplicação do autocolante não é obrigatória.

O autocolante deve ser aplicado na parte traseira do farol no compartimento do motor, a aprovação não é afectada por isso. No caso de perder o autocolante, por favor contacte o serviço ao cliente da OSRAM.

Para veículos declarados como oficialmente aprovados pela OSRAM, a distribuição de luz foi totalmente verificada de acordo com a ECE R112. Para veículos que não são declarados como aprovados pela OSRAM, a instalação e utilização no tráfego rodoviário resultará na invalidação da licença de circulação e na perda da cobertura do seguro.

Não, as leis do país em que o veículo está registado também se aplicam no estrangeiro. Isto significa que um veículo não pode ser objeto de oposição num país onde não esteja registado. Os países com trânsito à esquerda (por exemplo, Grã-Bretanha) são uma exceção. Aqui, o condutor deve mudar novamente para lâmpadas de halogéneo, mesmo que o veículo esteja matriculado no país de origem.

A OSRAM não assume que haverá quaisquer perguntas de organizações de teste ou da polícia. Se for este o caso, o serviço de apoio ao cliente da OSRAM oferece apoio.

O número de aprovação do farol pode ser encontrado directamente no farol - quer no vidro frontal ou num autocolante do invólucro. Pode encontrar imagens de exemplo aqui. Um número de aprovação correspondente é obrigatório para aprovação.

Na maioria dos casos, só está aprovada a luz de médios. Em alguns casos, a luz de máximos também está aprovada. Por favor, verifique a lista de compatibilidade para mais detalhes.

Sim, nós como fabricante recomendamos que os faróis sejam ajustados numa oficina depois de as lâmpadas terem sido instaladas.

Em caso de dúvidas, consulte o manual de instalação e os nossos tutoriais. Se ainda precisar de assistência, por favor contacte o serviço ao cliente da OSRAM. Acessórios de instalação podem ser necessários.

Adaptadores, Canbus e Tampas são necessários para instalar e utilizar as lâmpadas individualmente dentro de diferentes veículos. Por favor, note: Apenas os acessórios genuínos da OSRAM em conexão com as lâmpadas NIGHT BREAKER LED são aprovados para uso legal na estrada.

A OSRAM oferece aos seus clientes uma lista de veículos por país com uma visão detalhada dos respectivos modelos de veículos, das luzes de farol testadas e dos acessórios de instalação necessários para os mesmos.

As variantes Canbus abrangem diferentes tipos de veículos.

Os acessórios de instalação oferecidos pela OSRAM foram testados em combinação com lâmpadas LED e faróis pelas autoridades oficiais de testes e devem ser utilizados exclusivamente para obter aprovação para estrada.

A OSRAM realizou e passou nos testes de compatibilidade eletromagnética necessários de acordo com a ECE R10.

Não, o LEDriving SMART CANBUS desenvolvido pela OSRAM também possui eletrónica integrada.

Sim, nestes casos a posição de rotação da lâmpada é a correta para melhor desempenho.

TRUCKSTAR LED

  • A primeira lâmpada LED retrofit da OSRAM para veículos de 24V
  • Até 230% mais brilho2 e 6000K
  • Até 5 vezes mais tempo de vida útil3

1 Fonte de luz LED aprovada - aplica-se apenas aos respetivos países onde a aprovação existe ou se aplica uma aprovação equivalente e aos modelos de veículos e funções de luz atualmente listadas na lista de compatibilidade. Para mais detalhes, ver www.osram.com/nb-led.
2 Em comparação com os requisitos mínimos da norma ECE R112, enquanto o encandeamento é inferior aos valores máximos permitidos em até 50%.
3 Em comparação com as tradicionais lâmpadas de halogéneo.

Para ter a certeza de que comprou um produto LED original da OSRAM, a OSRAM oferece aos seus clientes o chamado Programa Confiança OSRAM. Isto torna possível identificar contrafações. Mais detalhes podem ser encontrados aqui: Programa Confiança OSRAM

O design da TRUCKSTAR LED é caracterizado pela sua singularidade na combinação de duas funções - "dissipação de calor" e "design ótimo do refletor". A ótica é complementada por um tamanho de lâmpada compacto para maior precisão de encaixe no farol.

Para além disso, as lâmpadas são resistentes a vibrações e impactos, por exemplo, devido a superfícies de estrada irregulares.

Qualidade e desempenho fazem de cada produto OSRAM um original OSRAM. Infelizmente, a pirataria de produtos atingiu um ponto em que é difícil distinguir visualmente entre original e contrafeito.

A OSRAM integrou, por isso, características de segurança no processo de produção que lhe permitem autenticar as suas lâmpadas online em dois passos simples.

A OSRAM oferece 4 anos de garantia para todas as lâmpadas TRUCKSTAR LED. Um ano extra de garantia pode ser assegurado se as lâmpadas TRUCKSTAR LED forem compradas e instaladas numa oficina profissional. Mais informações aqui.

A aprovação legal da TRUCKSTAR LED é um processo muito complexo para cada modelo de veículo. Por isso, não é possível fazer qualquer declaração sobre uma estimativa de tempo concreta neste momento, esperamos a sua compreensão. A OSRAM está continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos.

A aprovação para a TRUCKSTAR LED legal é um processo muito complexo para cada modelo de veículo. Por conseguinte, não é possível, neste momento, qualquer declaração sobre uma estimativa de tempo concreta, pelo que esperamos a sua compreesão. A OSRAM está continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos. Pode sempre encontrar a lista atual de países e veículos aqui.

A aprovação noutros países europeus depende da respetiva situação legal do país e em que medida aceitam a aprovação. A OSRAM não pode fazer qualquer declaração geral válida a este respeito. Pode consultar a lista atual de países aprovados aqui.

O autocolante fornecido na embalagem deve ser afixado no compartimento do motor ou na parte de trás do farol. A aplicação do autocolante não é obrigatória.

O autocolante deve ser aplicado na parte traseira do farol no compartimento do motor, a aprovação não é afectada por isso. No caso de perder o autocolante, por favor contacte o serviço ao cliente da OSRAM.

Para veículos declarados como oficialmente aprovados pela OSRAM, a distribuição de luz foi totalmente verificada de acordo com a ECE R112. Para veículos que não são declarados como aprovados pela OSRAM, a instalação e utilização no tráfego rodoviário resultará na invalidação da licença de circulação e na perda da cobertura do seguro.

Não, as leis do país em que o veículo está registado também se aplicam no estrangeiro. Isto significa que um veículo não pode ser objeto de oposição num país onde não esteja registado. Os países com trânsito à esquerda (por exemplo, Grã-Bretanha) são uma exceção. Aqui, o condutor deve mudar novamente para lâmpadas de halogéneo, mesmo que o veículo esteja matriculado no país de origem.

A OSRAM não assume que haverá quaisquer perguntas de organizações de teste ou da polícia. Se for este o caso, o serviço de apoio ao cliente da OSRAM oferece apoio.

O número de aprovação do farol pode ser encontrado directamente no farol - quer no vidro frontal ou num autocolante do invólucro. Pode encontrar imagens de exemplo aqui. Um número de aprovação correspondente é obrigatório para aprovação.

Na maioria dos casos, só está aprovada a luz de médios. Em alguns casos, a luz de máximos também está aprovada. Por favor, verifique a lista de compatibilidade para mais detalhes.

Sim, nós como fabricante recomendamos que os faróis sejam ajustados numa oficina depois de as lâmpadas terem sido instaladas.

Em caso de dúvidas, consulte o manual de instalação e os nossos tutoriais. Se ainda precisar de assistência, por favor contacte o serviço ao cliente da OSRAM. Acessórios de instalação podem ser necessários.

Adaptadores, Canbus e Tampas são necessários para instalar e utilizar as lâmpadas individualmente dentro de diferentes veículos. Por favor, note: Apenas os acessórios genuínos da OSRAM em conexão com as lâmpadas TRUCKSTAR LED são aprovados para uso legal na estrada.

A OSRAM oferece aos seus clientes uma lista de veículos por país com uma visão detalhada dos respectivos modelos de veículos, das luzes de farol testadas e dos acessórios de instalação necessários para os mesmos.

As variantes Canbus abrangem diferentes tipos de veículos.

Os acessórios de instalação oferecidos pela OSRAM foram testados em combinação com lâmpadas LED e faróis pelas autoridades oficiais de testes e devem ser utilizados exclusivamente para obter aprovação para estrada.

A OSRAM realizou e passou nos testes de compatibilidade eletromagnética necessários de acordo com a ECE R10.

Não, o LEDriving SMART CANBUS desenvolvido pela OSRAM também possui eletrónica integrada.

Sim, nestes casos a posição de rotação da lâmpada é a correta para melhor desempenho.

Lâmpadas de substituição LEDriving: Retrofits LED

As lâmpadas LED oferecem inúmeras vantagens, incluindo a sua distintiva luz branca fria, que dá aos carros uma aparência moderna. Graças ao seu rendimento luminoso instantâneo, elas fornecem sinais mais rápidos e, assim, permitem que os condutores atrás reajam mais rapidamente. Além disso, elas são caracterizadas pela sua longa vida útil e alta eficiência energética em comparação com as lâmpadas convencionais.

Todas as lâmpadas de nevoeiro e de sinalização OSRAM LEDriving - bem como as lâmpadas OSRAM LEDriving HL EASY para substituições de luz de máximos e médios - são soluções plug-and-play.

Isto torna a instalação dessas lâmpadas muito fácil. As lâmpadas de substituição OSRAM LEDriving HL BRIGHT e INTENSE para luz de máximos e médios podem ser facilmente instaladas com um adaptador e/ou tampas. No entanto, existem restrições de veículos específicas para elas.

Este problema afeta apenas as lâmpadas das nossas gamas de produtos LEDriving HL e LEDriving SL. Verifique a polaridade da lâmpada e seus contactos quanto à corrosão. Se a sua lâmpada LED não acender, provavelmente precisará de:

  1. Retirar a lâmpada LED do farol.
  2. Girar a lâmpada a 180°.
  3. Colocá-la novamente no farol.
  4. Certifique-se de que o LED está aceso.

Para obter mais informações, consulte as instruções do utilizador.

Devido ao seu maior nível de eficiência energética, as lâmpadas de substituição LEDriving usam significativamente menos energia do que as lâmpadas tradicionais. Essa falta de consumo de energia pode ser interpretada como uma lâmpada avariada pela unidade de controlo do veículo. O LEDriving SMART CANBUS e a CANBUS CONTROL UNIT servem como meio para ignorar o sistema de deteção de falha da lâmpada de um veículo ao usar uma lâmpada de substituição LEDriving, sem comprometer o desempenho ou a vida útil da lâmpada. As unidades de controlo são facilmente instaladas e adequadas para a maioria dos modelos de veículos com um sistema automático de deteção de falha de lâmpada.

As lâmpadas LED são significativamente mais robustas do que as lâmpadas convencionais e, portanto, fáceis de manusear. Apenas precisa de evitar tocar nos chips dos LED, pois eles são sensíveis ao calor.

Oferecemos soluções dedicadas para nevoeiro ( LEDriving FL), bem como aplicações de luzes de máximos e médios ( LEDriving HL BRIGHT). Embora a LEDriving HL BRIGHT tenha sido projetada para um desempenho ideal em aplicações de campode longa distância, as lâmpadas LEDriving FL são ideais para aplicações de campo de curta distância.

Estes produtos não possuem aprovação ECE e não devem ser utilizados em vias públicas em qualquer aplicação de exterior. O uso de vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação e à perda da cobertura do seguro. Vários países proíbem a venda e o uso destes produtos. Entre em contacto com o seu distribuidor local para obter mais informações.

As lâmpadas de substituição LEDriving HL são compatíveis com veículos de 12 V. As lâmpadas LEDriving HL EASY são compatíveis com carros e motociclos, no entanto, também temos um portefólio dedicado para motociclos, as LEDriving HLM, e para 24 V um portefólio dedicado para camiões: LEDriving HLT.

As lâmpadas de máximos e médios LEDriving HL não são equipadas com uma resistência interna devido ao efeito negativo no desempenho e na vida útil das lâmpadas. Além disso, resistências adicionais não são necessárias para todos os modelos ou aplicações de carros.

As lâmpadas LEDriving HL para máximos e médios têm limitações em termos de compatibilidade. Por favor, consulte a nossa lista geral para veículos em www.osram.com/ledcheck para ver se as suas lâmpadas LEDriving HL são compatíveis com o seu veículo.

Iluminação dianteira:

  • Luz de máximos e médios
  • Luz de nevoeiro

Iluminação de sinalização:

  • Luz de estacionamento/marcação/luz de presença
  • Luz de piscas
  • Luz da porta/lateral
  • Luz traseira
  • Luz de travão
  • Luz de matrícula e muito mais

Iluminação interior:

  • Luz de teto
  • Luz de leitura
  • Luz do painel de bordo
  • Luz do porta-luvas
  • Luz do espaço para as pernas
  • Luz da bagageira e muito mais

Além das vantagens gerais das lâmpadas LED, as lâmpadas de substituição LEDriving oferecem benefícios que só encontra na OSRAM:

  • Controlo de qualidade OSRAM
  • Vida útil mais longa, graças aos sistemas otimizados de gestão térmica
  • Garantia OSRAM*
  • Rendimento luminoso contínuo e de alto desempenho
  • Alta temperatura de cor e distribuição de luz homogénea
  • Encaixe perfeito
  • Fácil instalação plug & play
  • Atendimento ao cliente de fácil acesso

* Consulte www.osram.com/am-guarantee para condições precisas.

As lâmpadas de substituição LEDriving estão disponíveis em diferentes tonalidades. Verifique o final da referência da lâmpada para identificar a versão da cor: - CW = Cool White - Branco Frio (até 6.500 K) - R = Red - Vermelho - YE= Âmbar

Luzes LED de Condução

Posso eu próprio instalar as luzes de condução?

As luzes de direção podem ser instaladas por uma pessoa tecnicamente habilitada. Recomendamos que pessoas não habilitadas recorram a num centro de serviços para a sua instalação.

A minha luz de condução embacia por dentro. Isto é normal e que posso fazer para o evitar?

Uma vez que a humidade pode entrar nas luzes de condução ao conduzir à chuva ou ao usar um jato de alta pressão numa lavagem do carro, o ligeiro embaciamento das luzes de condução não é considerada um defeito de qualidade. As luzes de condução também podem embaciar nas mudanças de tempo. Isto normalmente deve desaparecer após um curto período de tempo, circulando o ar. Uma causa frequente para o embaciamento das luzes de carros é o uso incorreto de jatos de alta pressão durante a lavagem do carro. Recomendamos, portanto, que nunca aponte o jato de água diretamente para uma luz e mantenha uma distância de pelo menos 30 cm do carro.

Tenho que considerar regulamentos especiais de montagem?

De acordo com os regulamentos ECE, os produtos precisam de ser instalados em pares (a legislação nacional pode ser diferente). Não existem regulamentos especiais de montagem em largura e altura, para luzes estritamente de máximos. Para produtos com luz de presença, aplicam-se os regulamentos de montagem especiais (consulte o manual do utilizador).

Posso ligar a luz de condução diretamente à função de luz correspondente?

As luzes de condução são totalmente ECE conforme e podem por isso ser ligadas diretamente à função de luz correspondente.

As luzes de condução estão cobertas pro algum teste EMC?

Sim, as luzes de condução são cobertas pela ECE R10.

Luzes LED de trabalho

Posso eu próprio instalar uma luz de trabalho?

As luzes de trabalho podem ser instaladas por uma pessoa tecnicamente qualificada. Recomendamos que pessoas não habilitadas recorram a um centro de serviços para a instalação.

A minha luz de trabalho embaciou por dentro. Isto é normal e que posso fazer para o evitar?

Uma vez que a humidade pode entrar na luz de trabalho ao conduzir à chuva ou ao usar um jato de alta pressão numa lavagem de carros, o leve embaciamento das luzes de trabalho não é considerado um defeito de qualidade. As luzes de trabalho também podem embaciar durante as mudanças de tempo. Isto normalmente deve desaparecer após um curto período de tempo, circulando o ar. Uma causa frequente para as luzes de carros embaciadas é o uso incorreto de jatos de alta pressão durante a lavagem do carro. Portanto, recomendamos nunca apontar o jato de água diretamente para uma luz de trabalho e manter uma distância de pelo menos 30 cm do carro.

Tenho de considerar regulamentos especiais de instalação?

Não são aplicados regulamentos especiais de montagem.

Como ligo as luzes de trabalho?

As luzes de trabalho precisam de ser instaladas com um interruptor separado, elas não devem ser diretamente ligadas a uma função de luz do carro.

As luzes de trabalho estão cobertas por algum teste EMC?

Sim, as luzes de trabalho estão cobertas pela ECE R10.

Luzes de farol LEDriving: Edições Golf VII

É legal conduzir com os faróis LEDriving para o VW Golf VII nas vias públicas da Europa?

Os faróis LED para o VW Golf VII são totalmente ECE conforme para a substituição dos faróis de halogéneo e xénon dos Golf VII. Eles estão aprovados de acordo com R6, R7, R 48, R87 e R112 e podem, portanto, ser legalmente instalados e usados na Europa. Isso não inclui requisitos especiais de países individuais, que se sobreponham à certificação ECE standard do produto.

É preciso fazer alguma outra conversão no veículo juntamente com a substituição do farol?

Usando o nosso farol nenhuma outra conversão é necessária. Não necessita de reinstalar um sistema de lavagem de farol ou de nivelamento.

Posso eu próprio substituir os faróis LEDriving para o VW Golf VII?

As luzes de trabalho podem ser instaladas por uma pessoa tecnicamente qualificada. Idealmente, o spoiler deverá ser desmontado por duas pessoas. Recomendamos que pessoas não habilitadas recorram a um centro de serviços para a instalação.

A conversão requer alguma ferramenta especial?

Não é necessária nenhuma ferramenta especial. Todos os parafusos e conexões podem ser soltos com um acessório Torx, chave de fendas e chave inglesa.

Como posso remover o parafuso 10 do farol original?

O encaixe pode ser cuidadosamente retirado usando uma chave de fenda.

O farol requer algum ajuste após a instalação?

O padrão do feixe de luz do farol deve ser verificado por um centro de serviço e ajustado, se necessário.

Devo esperar mensagens de erro no sistema de bordo após a instalação?

A substituição dos faróis não gera nenhuma mensagem de erro.

Dois cabos vermelhos adicionais estão ligados ao LEDriving Golf VII. Onde ligo esses cabos?

Esses fios devem ser ligados ao terminal positivo da bateria do veículo. Sem ligação, podem ocorrer funções prejudicadas e mensagens de erro no computador de bordo.

Os faróis têm uma função de luz em curva?

O farol não tem uma função de luz em curva.

Os meus faróis acumulam condensação no seu interior. Isto é normal? Como posso evitar?

Uma vez que a humidade pode entrar nos faróis ao conduzir à chuva ou ao usar um jato de alta pressão numa lavagem de carros, a leve condensação não é considerado um defeito de qualidade. Os faróis também podem embaciar durante as mudanças de tempo. Isto normalmente deve desaparecer após um curto período de tempo, circulando o ar.

Uma causa frequente de condensação é o uso incorreto de jatos de alta pressão ao lavar o carro. Portanto, recomendamos nunca direcionar os jatos de água para os faróis e manter uma distância mínima de 30 cm do veículo.

Os faróis LEDriving do VW Golf VII também funcionam com codificação específica do cliente?

A electrónica dos faróis LEDriving para o VW Golf VII foram projetados e validados em veículos com código de fábrica. A OSRAM, portanto, não pode garantir que os faróis funcionem corretamente em veículos com codificação modificada. Pedimos que verifique e considere isto antes de instalar os faróis.

Posso instalar os faróis LEDriving para o VW Golf VII em todos os modelos VW Golf VII?

Os faróis LEDriving® para o VW Golf VII foram concebidos de acordo com o modelo europeu do VW Golf VII antes da sua atualizações (08/2012-2017). Isto signifca que as adaptações locais dos fabricantes podem ter um impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving® para o VW Golf VII.

As versões LEDHL103 são a substituição para os faróis de halogéneo de origem, as versões LEDHL104 são a substituição para faróis de xénon de origem com luzes de condução diurna.

Qual a diferença entre as três edições GTI, BLACK e CHROME do farol LEDriving para o VW Golf VII? Existem diferenças técnicas ou apenas diferenças de design?

A única diferenças entre as três versões BLACK, CHROME e GTI é o diferente revestimento do bizel. Do ponto de vista técnico todas as versões são iguais.

Existe alguma diferença nos faróis LEDriving para o VW Golf VII devido à condução à direita ou à esquerda?

Os faróis LEDriving para o VW Golf VII foram concebidos de acordo com o modelo europeu do VW. Isto significa que adaptações local dos fabricantes podem ter um impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving para o VW Golf VII. Os faróis LEDriving para o VW Golf VII não são adequados para o trânsito à esquerda.

Os faróis LEDriving para o VW Golf VII estão aprovados de acordo com a SAE e CCC?

Os faróis LEDriving para o VW Golf VII não estão em conformidade com SAE e CCC.

Necessito de documentos adicionais de aprovação para os faróis LEDriving para o VW Golf VII (e.x. ABE)?

Não são necessários documentos adicionais (requisitos legais especiais do país não incluídos). Contudo, os faróis LEDriving para o VW Golf VII têm aprovação ECE e disponibilizamos um documento oficial. Por favor, entre em contacto connosco através do endereço automotive-service@osram.com.

Luzes de Farol LEDriving XENARC: Edições Golf VI

É legal conduzir com as luzes de farol LEDriving XENARC Golf VI em vias públicas na Europa?

As luzes de farol LEDriving XENARC Golf VI estão totalmente ECE conforme para a substituição dos faróis de halogéneo do Golf VI. Estão aprovados de acordo com R6, R7, R48, R87 e R98 e podem por isso ser legalmenet instalados e usados na Europa. Isto não inclui os requisitos especiais de países individuais que se sobrepõem aos padrões da certificação ECE de produtos.

É preciso fazer alguma outra conversão no veículo juntamente com a substituição do farol?

Usando a nossa tecnologia XENARC® 25W, nenhuma outra conversão é necessária. Não é preciso reinstalar um sistema de lavagem ou de nivelamento dos faróis.

Posso eu próprio substituir os faróis ?

Os faróis podem ser substituidos por uma pessoa habilitada tecnicamente. Idealmente, o spoiler deverá ser desmontado por duas pessoas. Recomendamos a pessoas sem habilitações, que requeiram a conversão a um centro de serviços.

A conversão requer alguma ferramenta especial?

Nenhuma ferramenta especial é necessária. Todos os parafusos e conexões podem ser soltos com um acessório Torx, chave de fendas e chave inglesa.

Como posso remover o parafuso 10 do farol original?

O encaixe pode ser cuidadosamente retirado usando uma chave de fenda.

O farol requer algum ajuste após a instalação?

O padrão do feixe de luz do farol deverá ser verificado por um centro de serviços e ajustado, se necessário.

Devo esperar alguma mensagem de erro no sistema de bordo após a instalação?

A substituição dos faróis não resultará em nenhuma mensagem de erro.

Dois fios vermelhos adicionais estão ligados ao LEDriving XENARC Golf VI. Onde ligo esses fios?

Esses fios deverão ser ligados ao terminal positivo da bateria do veículo. Sem esta ligação, poderá ocorrer mau funcionamento e emissão de mensagens de erro no computador de bordo.

Os faróis têm função de luz em curva?

O farol tem a função de luz em curva.

Os meus faróis acumulam condensação no seu interior. Isto é normal? Como posso evitar?

Como a humidade pode entrar nos faróis ao conduzir com chuva ou numa lavagem de alta pressão, uma leve acumulação de condensação nos faróis não é considerada como uma falha de qualidade. Os faróis também podem acumular condensação durante mudanças de estação climática. A condensação deverá desaparecer após algum tempo com a circulação de ar.

Uma causa frequente par aa acumulação de condensação é o uso incorreto de jatos de água de alta pressão ao lavar o carro. Portanto, recomendamos nunca direcionar os jatos de água para os faróis e manter uma distância mínima de 30 cm do veículo.

O farol LEDriving Xenarc também funciona com codificação específica do cliente?

Os circuitos eletrónicos do farol LEDriving Xenarc Golf VI foram projetados e validados nos veículos com codificação de fábrica. Portanto, a OSRAM não pode garantir que os faróis funcionarão corretamente em veículos com codificação modificada. Solicitamos que verifique e considere este aspecto antes de instalar os faróis.

Posso instalar os faróis LEDriving XENARC Golf VI em todos os modelos VW Golf VI?

Os faróis LEDriving XENARC Golf VI foram concebidos de acordo com o modelo de carro europeu da VW. Isto significa que adaptações locais dos fabricantes podem ter impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving XENARC Golf VI.

Quais as diferenças entre as três versões GTI, BLACK e CHROME dos faróis LEDriving XENARC Golf VI? Existem diferenças técnicas ou apenas de design?

A única diferença entre as três versões BLACK, CHROME e GTI é no revestimento. Do ponto de vista técnico todas as versões são idênticas.

Existem diferenças os faróis LEDriving XENARC Golf VI devido à condução á direita e à esquerda?

Os faróis LEDriving XENARC Golf VI foram concebidos de acordo com o modelo de carro europeu da VW. Isto significa que adaptações locais de fabricantes podem ter impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving XENARC Golf VI. Os faróis LEDriving XENARC Golf VI não são adequados para o trânsito à esquerda.

Os faróis LEDriving XENARC Golf VI estão aprovados de acordo com a SAE e CCC?

Os faróis LEDriving XENARC Golf VI não estão conforme com SAE e CCC.

Necessito de um documento de aprovação adicional para os faróis LEDriving XENARC Golf VI (por ex. ABE)?

Não são necessários documentos de aprovação adicionais (requisitos legais especiais por país não incluidos). Não obstante, os faróis LEDriving XENARC Golf VI têm aprovação ECE e disponibilizamos um documento oficial. Por favor, entre em contacto connosco através do endereço automotive-service@osram.com.

Luzes de farol LEDriving XENARC: Ford Focus 3

É legal conduzir com os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 nas vias públicas da Europa?

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 são totalmente ECE conforme para a substituição dos fáróis de halogéneo do Ford Focus 3. Estão aprovados de acordo com R6, R7, R 48, R87 e R112 e podem, portanto, ser legalmente instalados e usados na Europa. Isso não inclui requisitos especiais de países individuais, que se sobreponham à certificação ECE standard do produto.

Porque é necessária uma ligação em separado à caixa dos fusíveis?

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 têm uma luz LED de condução diurna, que a versão do farol de halogéneo do Ford Focus 3 não tem, por isso é necessário obter o sinal da caixa de fusíveis.

Posso eu próprio substituir as luzes de farol LEDriving XENARC para o Ford Focus 3?

Os faróis podem ser substituídos por uma pessoa tecnicamente habilitada. Idealmente, o spoiler deve ser desmontado por duas pessoas. Recomendamos que pessoas não habilitadas recorram a um centro de serviços para a instalação.

A conversão requer alguma ferramenta especial?

Não é necessária nenhuma ferramenta especial. Todos os parafusos e conexões podem ser soltos com um acessório Torx, chave de fendas e chave inglesa.

Como posso remover o parafuso 10 do farol original?

O encaixe pode ser cuidadosamente retirado usando uma chave de fenda.

O farol requer algum ajuste após a instalação?

O padrão do feixe de luz do farol deve ser verificado por um centro de serviço e ajustado, se necessário.

Devo esperar mensagens de erro no sistema de bordo após a instalação?

A substituição dos faróis não gera nenhuma mensagem de erro.

Dois fios vermelhos adicionais estão ligados aos faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3. Onde posso ligá-los?

Esses fios devem ser conectados ao terminal positivo da bateria do veículo. Sem ligação, podem ocorrer funções prejudicadas e mensagens de erro no computador de bordo.

Os faróis têm uma função de luz em curva?

Os faróis não têm uma função de luz em curva.

Os meus faróis acumulam condensação no seu interior. Isto é normal? Como posso evitar?

Uma vez que a humidade pode entrar nos faróis ao conduzir à chuva ou ao usar um jato de alta pressão numa lavagem de carros, a leve condensação não é considerado um defeito de qualidade. Os faróis também podem embaciar durante as mudanças de tempo. Isto normalmente deve desaparecer após um curto período de tempo, circulando o ar.

Uma causa frequente de condensação é o uso incorreto de jatos de alta pressão ao lavar o carro. Portanto, recomendamos nunca direcionar os jatos de água para os faróis e manter uma distância mínima de 30 cm do veículo.

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 também funcionam com codificação específica do cliente?

A eletrónica dos faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 foi projetada e validada em veículos com código de fábrica. A OSRAM, portanto, não pode garantir que os faróis funcionem corretamente em veículos com codificação modificada. Pedimos que verifique e considere isto antes de instalar os faróis

Posso instalar os LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 em todos os modelos Ford Focus 3?

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 foram concebidos de acordo com o modelo europeu do Ford Focus. Isto significa que as adaptações locais dos fabricantes podem ter um impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3.

Existe alguma diferença nos faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 devido à condução à direita ou à esquerda?

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 foram concebidos de acordo com o modelo europeu do Ford Focus 3 (2010-11/2014). Isto significa que as adaptações locais dos fabricantes podem ter um impacto na funcionalidade dos faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3. Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 não são adequados para condução à direita.

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 estão aprovados de acordo com a SAE e CCC?

Os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 não estão em conformidade com SAE e CCC.

Necessito de documentos adicionais de aprovação para os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 (por ex. ABE)?

Não são necessários documentos adicionais (requisitos legais especiais do país não incluídos). Contudo, os faróis LEDriving XENARC para o Ford Focus 3 htêm aprovação ECE e disponibilizamos um documento oficial. Por favor, entre em contacto connosco através do endereço automotive-service@osram.com.

Existe diferença entre o Ford Focus 3 e o Ford Focus MK3?

Não, é a mesma geração de faróis.

Luzes LED de leitura: ONYX COPILOT

Qual é a diferença entre M-7 e L-7?

A OSRAM comercializa duas versões do ONYX COPILOT: M-7 e L-7.

ONYX COPILOT M-7: versão totalmente montada, por ex. cabines de camião. A lâmpada com rendimento luminoso de 20 lm para iluminação agradavelmente quente e sem encandeamento é alimentada através do isqueiro do carro e tem um comprimento de 37 cm. A versão M-7 conecta-se a todos os isqueiros do carro.

ONYX COPILOT L-7: Com um rendidmento luminoso de 20 lm para uma luz agradavelmente quente e sem encandeamento tem uma base plástica para conexão fixa. O seu comprimento é de 37 cm.

Se necessita de ajuda adicional, não hesite em contactar o Serviço Técnico ao Cliente OSRAM. (automotive-service@osram.com).

O produto é adequado para veículos de passageiros (12 V) e para camiões (24 V)?

Sim, o produto é adequado para 12 V e 24 V.

Dúvidas adicionais

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Atendimento OSRAM