O Design da Embalagem da OSRAM Automóvel ganha o prémio iF Design

14.03.2018 | Awards

O novo design de embalagem da OSRAM Automóvel convenceu os juízes de uma das mais prestigiadas competições internacionais de design: a 9 de março, a OSRAM recebeu o prémio iF Design Award em Munique. Um júri internacional independente de 63 especialistas avaliou cerca de 6.400 inscrições de 54 países este ano.

O portefólio de produto

O principal desafio do relançamento foi atingir uma segmentação clara do portfólio de produtos que orientasse os utilizadores finais nas suas decisões de compra: Um código de cores simples e ícones atrativos tornam os produtos facilmente distinguíveis: Verde designa produtos projetados para durabilidade e respeito ao meio ambiente, Azul significa padrões estéticos mais elevados, preto para produtos inovadores. Em contraste, uma embalagem vermelha indica produtos de alta qualidade que respondem às mais altas expectativas de desempenho.

Parte do relançamento é a OSRAM Duo Box com uma inovadora tecnologia de abertura e suporte. Assim, o produto pode ser apresentado em pé e suspenso, é fácil de abrir e contém um casquilho universal que se adapta a cada um dos doze tipos de lâmpadas. Através de uma recessão circular na frente e uma folha de prata, os produtos são apresentados em alta qualidade.

O responsável pelo design é o Grupo Peter Schmidt, que acompanha a Osram em todos os projetos de gestão de marcas. “O design de embalagem é um meio decisivo de comunicação da marca no ponto de venda. Ele traz os valores da marca para o ponto de venda e orienta o processo de compra. Com o relançamento dos produtos OSRAM Automóvel estamos a demonstrar como isso resulta”, afirma Sven Franke, que acompanhou o projeto como diretor de design por parte da agência.