Tecnologia OLED no novo Audi TT RS

Tecnologia OLED no novo Audi TT RS

Tecnologia OLED no novo Audi TT RS

26.01.2017

Como uma líder tecnológica em soluções de iluminação automotiva, a OSRAM está agora fornecendo também sua iluminação de OLED para o novo Audi TT RS. Os diodos emissores de luz orgânicos na lanterna traseira no veículo de produção enfatizam a planicidade da fonte de luz e agem como um realce do design. A divisão dos OLEDs em três segmentos de iluminação individualmente controláveis - dois externos e um interno - permite a combinação de diferentes funções de iluminação. Os segmentos externos são iluminados permanentemente para suportar as funções das lanternas traseiras, ao passo que o segmento interno é adicionado durante a frenagem.

Além de se seu design inovador, as novas lanternas traseiras também oferecem funcionalidade impressionante. Quatro OLEDs, com uma área total de emissão de luz de 49 cm2 e um brilho de 1.000 cd/m2 . são montados como um módulo em um suporte com um chanfro espelhado, garantindo visibilidade ideal na via.

Tecnologia de iluminação do futuro

A OSRAM é atualmente a única empresa a oferecer esta tecnologia inovadora para aplicações automotivas e, portanto, desempenha um papel de pioneirismo no negócio de OLEDs. Como os OLEDs produzem luz em camadas muito finas, ele são ideais para soluções de iluminação flexíveis. Por exemplo, efeitos de sombra 3D podem ser criados por segmentação, que é o arranjo próximo de superfícies de iluminação chaveáveis próximas umas das outras. A possibilidade de controlar os módulos de luz individuais separadamente abre ainda mais opções de design, como a funcionalidade dinâmico. Além da oferta de enorme flexibilidade de design, a tecnologia de OLED consome muito pouca energia, que é um grande benefício no setor automotivo.

Tendências automotivas: Informações adicionais sobre OLED